Mensagens Que Edificam



Nesta página ficarão postados todas as Mensagens que Edificam que já foram postadas no Blog. Desta forma você poderá acessá-las a qualquer momento.


  • Mensagem que Edifica 04

“Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Amém” (Salmos 62:7)


   
     Amados! Aproximamo-nos de uma época de vitória e, uma vitória, só é obtida após uma corrida, luta, batalha... Esta mesma corrida se deu também com Jesus a meu e a seu favor. Muitas vezes quando nossos olhos conseguem apenas enxergar as lutas e fracassos, eles deixam de ver e contemplar a vitória. Assim também se deu na época de Jesus quando os discípulos olharam para Ele e toda a situação.
      Provavelmente, na sexta feira santa, quando Pilatos deu ordem de crucificar Jesus, tudo parecia perdido, acabado. Afinal de contas, Jesus havia despertado esperanças como: justiça, bem estar, libertação do mal, reino próximo sem sofrimentos.

     Durante nossa vida, nós lutamos, batalhamos, planejamos, nos preparamos, para que venhamos conquistar nossos ideais, para que venhamos superar as barreiras que nos impendem de avançar, porém nem todas às vezes há êxito, nem todas às vezes conquistamos, nem todas às vezes superamos, diante disso, reclamamos, maldizemos, blasfemamos e desonramos aquEle que nos ama, aquEle que nos abençoa, assim perdemos uma grande oportunidade. Mas você se pergunta, que oportunidade? Sendo que esse momento é de perda, sendo que esse momento é de derrota...

     Perdemos a oportunidade de honrar aquEle que merece honra, perdemos a oportunidade de fazer as mais profundas declarações mesmo usando palavras simples, às vezes apenas levantando as mãos ao céus, as vezes apenas derramando lágrimas. Mas outra coisa aconteceu: Jesus morreu com as palavras: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" Sua morte acabou com as esperanças. Teria o mal triunfado sobre o bem? Ninguém está mais derrotado que um morto. Toda a vida de Jesus empolgava: curas, amor, acolher, mas a cruz, a morte, anularam tudo. Jesus morreu, foi sepultado. Uma pedra fecha o túmulo.
       Em Efésios 5, versículo 14 nós lemos: 
"Pelo que diz: Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".


     Há muitas pessoas dormindo espiritualmente. Desatentos às coisas de Deus, incapazes de enxergar Deus. Não percebem as bênçãos, a vontade de Deus, oportunidades e cuidados. A Bíblia nos conta que assim também muitas pessoas o fizeram: 
  • Sansão dormiu e foi traído por Dalila. - Jz 16;
  • A Sulamita dormiu e acabou perdendo o homem amado.- Ct 5;
  • Sísera dormiu e foi morto pela mulher de Héber - Jz 4;
  • Êutico dormiu no meio do culto e despencou do 3º andar - At 20;
  • Ben-Hadade dormiu e foi morto pelo ajudante - 2 Re 8;
  • Jonas dormiu e quando acordou o navio estava afundando - Jn 1;
  • As dez virgens dormiram e as lâmpadas apagaram. As que tinham óleo de reserva viram o noivo chegar, as outras não - Mt 25.
Uma noite de sono, de descanso é uma bênção, mas para a alma é desastroso e perigoso pegar no sono.

Desperta ó tu que dormes
A Bíblia nos recomenda a vigília: vigiar para o sono não destruir a vida. Não sei como está sua vida, porém há alguns sintomas que identificam a frieza espiritual que a todo momento estamos prestes a passar/viver, entre elas: 

- acomodação e satisfação com o que somos; ausência de vontade de crescer e melhorar.  
Se você não testemunha, não freqüenta os cultos regularmente, não tem prazer na leitura da Bíblia e na oração; não contribui além das sobras... quem sabe não é tempo de despertar? É como aquela pessoa que perde os óculos, xinga tudo e todos porque perderam seus óculos, e o óculos estava em sua testa. Assim é a alma quando dorme, tem tudo na sua frente e não vê.
- levanta-te de entre os mortos
O sono da alma nos coloca no meio de defuntos. Imagine-se dormindo num IML (Instituto Médico Legal), nas gavetas refrigeradas, cercado de cadáveres. Nada agradável não é mesmo? O sono da alma nos torna igual. Quando esfriamos a fé, a alma, já começamos a parecer um defunto.
A frieza que muitas vezes os membros do corpo de Jesus vivem, transformam o cristianismo num cristianismo semi-morto, sem gosto, sem coração, sem tempero, sem compromissos.
Acorde. É tempo de despertar, de buscar, de se livrar de problemas e...
...cristo te iluminará.
  • Quando estamos dormindo deixamos de receber bênçãos.
  • Quando Lázaro morreu e Jesus pediu para que abrissem o túmulo, sua irmã Marta disse; não Senhor, já cheira mal, mas Jesus insistiu e então disse ao morto: Venha para fora - Jo 11.
  • Muitas pessoas assim ouvem a voz do Senhor, mas não saem dos seus lugares, ficam dentro das covas, sepulcros. Jesus quer que você se livre do sono da alma, dos seus pecados e tenha vida nova, abundante. Não viva em um IML.
  • Aquele que tomou você, também é o que te iluminará.
  • Por isso Jesus ressuscitou, por isso podemos festejar a Páscoa, por isso esteja vivo espiritualmente. A participação somente em cultos especiais é uma grande evidência de morte espiritual, mas você pode mudar isso.
  • Para os discípulos, na manhã de páscoa, tudo se esclarece quando Jesus aparece vivo. A ressurreição é um mistério, que só é revelado pela fé, ainda hoje.
  • Jesus poderia ter reagido de outra maneira ao crime humano. Poderia ter usado de força, massacrado os soldados, implodido o Sinédrio, castigado as pessoas que gritaram:"crucifica-o", "crucifica-o", crucifica-o".
  • Deus deu seu filho, não por fraqueza, mas por amor. Jesus morreu para resgatar a dignidade dos filhos de Deus, de acordá-los do sono da alma.
  • Que você caro amigo possa sentir-se desafiado por Jesus, para por Ele também ser resgatado e viver um cristianismo empolgante, uma vitória triunfante e uma vida abundante.

“Venha para fora!”




  • Mensagem que Edifica 03

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Amém” Romanos 11:36"


     Como é bom saber que existe um Deus verdadeiro que sempre está disposto em nos ajudar. Saber que Ele tudo pode, saber que Ele tudo sabe, saber que Ele está no controle de tudo, saber que mesmo nós não merecendo nada dEle, ainda assim Ele cuida de nós, ainda assim Ele prova seu amor para conosco: os pecadores.

     Durante nossa vida, nós lutamos, batalhamos, planejamos, nos preparamos, para que venhamos conquistar nossos ideais, para que venhamos superar as barreiras que nos impendem de avançar, porém nem todas às vezes há êxito, nem todas às vezes conquistamos, nem todas às vezes superamos, diante disso, reclamamos, maldizemos, blasfemamos e desonramos aquEle que nos ama, aquEle que nos abençoa, assim perdemos uma grande oportunidade. Mas você se pergunta, que oportunidade? Sendo que esse momento é de perda, sendo que esse momento é de derrota...

     Perdemos a oportunidade de honrar aquEle que merece honra, perdemos a oportunidade de fazer as mais profundas declarações mesmo usando palavras simples, às vezes apenas levantando as mãos ao céus, as vezes apenas derramando lágrimas.
      Não vamos mais perder tempo, faça de todos os momentos da sua vida, seja de alegria, ou seja de dor, seja riso ou seja de lágrimas, seja de conquista ou seja de perda, faça de todos os momentos uma grande oportunidade de honrar o teu Senhor, de honrar a Cristo Jesus nosso salvador. Você pode pensar, é fácil falar o difícil é fazer, e isso é uma verdade, porém não desperdice as oportunidades de honrar a Deus, faça um desafio na sua vida cristã, aproveite as oportunidades para honrar o teu Senhor. Deus te abençoe, e sempre vamos declarar que: “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Amém!”



  • Mensagem que Edifica 02
Andar de Bicicleta

"…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… — Hebreus 11:39"

Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.” O conselho do grande físico é sábio e prático.
Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual.
A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39).
Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.

  • Mensagem que Edifica 01
6 Dicas Para Jovens Cristãos

"Quando estiver em dúvida acerca de algo, dirija-se ao seu quarto e dobre seus joelhos."


1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre-se de que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6);

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre- se de que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39);

3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mateus 5.13-16);

4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23);

5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforce-se para seguí-Lo (João 10.27); 

6. Jamais creia naquilo que você sente, se isto contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: “O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário