sábado, 8 de janeiro de 2011

Jesus Vive...

A ressurreição de Jesus é confirmada pelos seguintes fatos:

1. O túmulo vazio. Se os inimigos de Jesus tivessem furtado o seu corpo, eles o teriam mostrado, para confirmar que ele não ressucitara. Se os discípulos tivessem furtado o seu corpo, nunca teriam sacrificado suas vidas e posses em prol daquilo que saberiam ser mentira e engano. O túmulo vazio revela que Jesus realmente ressucitou e que Ele é realmente o Filho de Deus;
2. A existência, o poder, a alegria e a devoção da igreja primitiva. Se Jesus não tivesse ressucitado e aparecido aos seus, estes nunca teriam passado do desânimo para alegria, coragem e esperança indivizíveis; (ver Lucas 24.52-53)
3. A composição do Novo Testamento. O Novo Testamento foi escrito por homens que deram a sua vida em prol da verdade e da justiça ensinadas por Jesus. Nunca teriam se dado ao trabalho de escrever a respeito do Messias e dos seus ensinos, se a sua carreira tivesse terminado em morte e desilusão; (ver 1 Coríntios 15.12-19)
4. O batismo no Espírito Santo e suas inerentes manifestações na igreja. O derramamento do Espírito Santo, no dia de Pentecoste, como realidade prática, comprova que Jesus ressucitara e fora exaltado à destra de Deus. (ver Atos 1.3-5; e Atos 2.33). Se Cristo não tivesse ressucitado, não teria havido nenhum batismo no Espírito Santo; (ver João 16.7)
5. Os milhões de pessoas que no decurso desses 2.000 anos experimentaram nos seus próprios corações e vidas a presença de Jesus e o testemunho do Espírito Santo.
(Extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, Ed CPAD, Pag 1563)

Nenhum comentário:

Postar um comentário