quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Romanos 8. 28


Todas as Coisas Realmente Cooperam para o Bem? (Romanos 8. 28 em seu Contexto)

     Você já deve ter ouvido umas mil vezes: “Não se preocupe, tudo vai dar certo!” Este é o eterno otimismo que nasce, não das provações da realidade, mas dos desejos da imaginação do sonho Americano, do faz-de-conta de Hollywood, ou da pura ingenuidade. Todos sabemos que não o é de todo verdade. Conhecemos casos de crianças que foram abatidas por um câncer ou por um motorista bêbado. Conhecemos casos de viciados em drogas que vieram de bons lares, de homens de família que perderam seus empregos, de soldados que retornaram do campo de batalha com um membro a menos. Estamos à par de incontáveis tragédias e sofrimentos desnecessários, mesmo assim repetimos para nossos filhos sem sequer pensar duas vezes: “Não se preocupe; tudo vai dar certo.”

     Este sentimento não é novo; não começou na modernidade. Os antigos gregos e romanos diziam coisas semelhantes a seus filhos sabendo que suas palavras eram ocas. E, o apóstolo Paulo também disse algo deste tipo. A diferença é que Paulo não escreveu um cheque em branco otimista. Ele condicionou seu sentimento com importantes qualificadores, e ele definiu o que é “bem” como algo que está além do conforto e das riquezas.

Honre a Deus a Cada Segundo de Sua Vida

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Amém” Romanos 11:36"


     Como é bom saber que existe um Deus verdadeiro que sempre está disposto em nos ajudar. Saber que Ele tudo pode, saber que Ele tudo sabe, saber que Ele está no controle de tudo, saber que mesmo nós não merecendo nada dEle, ainda assim Ele cuida de nós, ainda assim Ele prova seu amor para conosco: os pecadores.

     Durante nossa vida, nós lutamos, batalhamos, planejamos, nos preparamos, para que venhamos conquistar nossos ideais, para que venhamos superar as barreiras que nos impendem de avançar, porém nem todas às vezes há êxito, nem todas às vezes conquistamos, nem todas às vezes superamos, diante disso, reclamamos, maldizemos, blasfemamos e desonramos aquEle que nos ama, aquEle que nos abençoa, assim perdemos uma grande oportunidade. Mas você se pergunta, que oportunidade? Sendo que esse momento é de perda, sendo que esse momento é de derrota...

     Perdemos a oportunidade de honrar aquEle que merece honra, perdemos a oportunidade de fazer as mais profundas declarações mesmo usando palavras simples, às vezes apenas levantando as mãos ao céus, as vezes apenas derramando lágrimas.
      Não vamos mais perder tempo, faça de todos os momentos da sua vida, seja de alegria, ou seja de dor, seja riso ou seja de lágrimas, seja de conquista ou seja de perda, faça de todos os momentos uma grande oportunidade de honrar o teu Senhor, de honrar a Cristo Jesus nosso salvador. Você pode pensar, é fácil falar o difícil é fazer, e isso é uma verdade, porém não desperdice as oportunidades de honrar a Deus, faça um desafio na sua vida cristã, aproveite as oportunidades para honrar o teu Senhor. Deus te abençoe, e sempre vamos declarar que: “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Amém!”

Leia Todas as Mensagens Já Publicadas, clicando aqui...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Andar de Bicicleta

…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… — Hebreus 11:39

Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.” O conselho do grande físico é sábio e prático.
Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual.
A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39).
Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.

Leia Todas as Mensagens Já Publicadas, clicando aqui...